12.10.07

E alguém me diz, minha gente, pelo amor dos meus filhinhos, quando é que uma pessoa de miolo não muito consistente aprende a viver no presente? Quando?! Porque eu aqui não aguento mais.

***

Essa coisa de viver um tempo que não existe me mata por dentro. É uma ansiedade generalizada o tempo todo, o coração disparado e nunca satisfeito, porque nunca está onde eu estou.
Como se meu coração e minha alma não morassem comigo. Eles sempre estão lá atrás, folheando um álbum de momentos bons que talvez eu não tenha aproveitado como deveria, ou lá na frente, desesperados - pro bem ou pro mal - pelo que está por vir, criando momentos na cabeça, querendo experimentar antes coisas que talvez nunca aconteçam, e que se acontecerem, muito provavelmente não será daquela forma.
É um sofrimento por nada. Uma coisa idiota, não?
Eu tento, mas não aprendi ainda a não fazer desta forma. E aí eu vivo assim, oito ou oitenta, lá no passado ou lá no futuro, sentindo coisas irreais e sofrendo, sempre sofrendo feito uma heroína de novela mexicana, perdendo todo o agora.

Aí eu penso: será que existo?

***

2 comentários:

Barbara Manoela disse...

Se vc nao existisse eu te inventava.

Anônimo disse...

Você existe!!! eu vi!! Tava lá no empório... um... maus eu tava bebado... tinha muita fumaça de cigarro...

putz!!! agora eu que fiquei em dúvida!!!