20.6.08

Pescando coragem

Essas frases foram colhidas enquanto eu navegava pelo blog do filme Nome Próprio, de Murilo Salles, com a Leandra Leal interpretando a personagem baseada na obra da Clarah Averbuck. O filme parece muito bom, eu ainda não vi, mas rola um sentimento de identificação que eu (não) sei porque existe... E eu fui colando por aqui, para que tome a coragem que preciso em doses homeopáticas ou cavalares, para que eu me lembre e não me esqueça mais das coisas que me são caras.


*
Essa aqui foi postada bem no dia do meu aniversário, e não por acaso, porque não sei ainda se acredito em acasos, diz muito. Quem me conhece sabe. Quem me ama assim mesmo também.

Jun.09

“As únicas pessoas que interessam para mim são as loucas. Loucas para viver; loucas para falar; loucas para serem salvas; que desejam tudo ao mesmo tempo; que bocejam diante do comum e ardem, ardem como fabulosos fogos de artifício que explodem em mil centelhas entre as estrelas” Jack Kerouac

*

Outras:

"A arte não reproduz o que vemos. Ela nos faz ver." Paul Klee


"A arte é uma magia que liberta a mentira de ser verdadeira". Adorno


"Nada é verdadeiro. Tudo é permitido" William Burroughs


"Enxergar o que temos diante de nossos narizes exige uma luta constante" George Orwell


"Do sonho: sonhar é acordar-se para dentro" Mário Quintana


"A arte nunca pode ser reproduzida pela razão inteiramente desperta. A razão pode dar-nos a ciência, mas só a não-razão pode dar-nos a arte" E.H.Gombrich


"É preciso provocar sistematicamente confusão. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que gera contradição, gera a vida"


"O que dá ao homem um mínimo de unidade interior é a soma de suas obsessões" Nelson Rodrigues


“Só não existe o que não pode ser imaginado” Murilo Mendes



Vamos?

2 comentários:

Barbara Manoela disse...

Vamossss!!! Uhuuuuu!
beijo!

Camila Nicolellis disse...

Vamos!
Adorooseublogadorovocêestoucomsaudadesevamosvernomepróprioporquemeunomeproprioécamilaeeujáenvieioemail... pqvcnãoentramaisnogtalkmané?